Acipg debate estratégias para ampliar voos no Aeroporto Sant’Ana | aRede
PUBLICIDADE

Acipg debate estratégias para ampliar voos no Aeroporto Sant’Ana

Entidade compõe mesa de reunião convocada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, que debaterá o futuro do aeroporto de Ponta Grossa, na tarde desta quinta-feira (6)

A presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, lidera a comitiva da entidade que está em Curitiba
A presidente da Acipg, Giorgia Bin Bochenek, lidera a comitiva da entidade que está em Curitiba -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) participará da reunião convocada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, que debaterá o futuro do Aeroporto Sant'Ana. O encontro ocorrerá a partir das 15h30, desta quinta-feira (6), em Curitiba. A comitiva da Acipg é liderada pela presidente Giorgia Bin Bochenek e diretores da entidade. O objetivo é debater a manutenção dos voos da Azul no Aeroporto Sant’Ana e estratégias para ampliar a conectividade aérea na região.  

A comitiva, composta pela presidente, diretores e representantes de outras entidades e empresas locais, se reunirá com o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, Sandro Alex, além de integrantes de outras secretarias do governo estadual. Também irão compor a mesa de reunião o Secretário Municipal de Infraestrutura e Planejamento, Luiz Henrique Honesko; a Secretária Municipal de Indústria e Comércio, Faynara Merege; além do presidente da Câmara Municipal, Julio Küller (MDB).

Entre os temas prioritários a serem debatidos no encontro desta quinta estão: garantia da continuidade dos voos da Azul em Ponta Grossa; ampliação da oferta de rotas aéreas; melhoria da infraestrutura do Aeroporto Sant’Ana; e captação de recursos para modernizar o terminal ponta-grossense.  

A mobilização da Acipg ocorre após o anúncio da suspensão dos voos para São Paulo a partir de Ponta Grossa. Desde então, a entidade tem articulado diálogos com representantes políticos, empresariais e autoridades de diversas esferas para reverter a decisão e fortalecer a malha aérea regional.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE